No Paraná, setor espera superar números do país
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de fevereiro de 2011
Victor Lopes<br>Reportagem Local 
Apesar de ainda não ter divulgados os números fechados, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) está na expectativa de que o crescimento de 2010 comparado a 2009 fique em torno de 5% e 6%.
Segundo Valmor Rovariz, superintendente da entidade, esses valores ficam um pouco abaixo do que o segmento paranaense aguardava. ''Imaginávamos crescer na faixa dos 8%. Foi o que conquistamos nos últimos dois anos. Entretanto, é provável que fiquemos um pouco à frente da média brasileira'', avalia ele.
O representante da Apras comenta ainda que o crescimento desses números estão ligados a diversos fatores, que incluem o aumento da base salarial da população, a oferta de crédito em algumas linhas específicas e a ascenção do Produto Interno Bruto (PIB). ''A oferta de crédito em algumas linhas como a branca, limpeza e perfumaria são fundamentais'', ressalta o superintendente.
Já em relação as altas dos produtos nos supermercados, Rovariz comenta que eles oscilam no decorrer do ano, mas que atualmente os alimentos estão ditando os maiores aumentos. ''A longo prazo, os alimentos são o sustentáculo da inflação'', finaliza.


