No País, taxa é a menor desde janeiro de 98
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de dezembro de 2000
Agência Estado Do Rio de Janeiro 
A taxa de desemprego no País caiu de 6,8% em outubro para 6,2% em novembro, atingindo o seu nível mais baixo desde janeiro de 1998. Nos últimos três anos, a taxa de novembro só perde para a taxa de dezembro de 97, que foi de 4,84%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O número de desempregados nas seis maiores regiões metropolitanas do Brasil diminuiu em 118.063 em novembro. Na região metropolitana de São Paulo, a maior do País, a taxa de desemprego caiu de 7,2% em outubro para 6,2% em novembro.
O número de pessoas trabalhando, porém, aumentou só 22.210 em São Paulo, correspondendo a um crescimento de 0,3%. Só São Paulo e Salvador tiveram algum crescimento do emprego. No Rio, em Recife, em Porto Alegre e em Belo Horizonte o número de empregos diminuiu. Na média das seis regiões, o número de pessoas trabalhando caiu 0,2% de outubro para novembro.
A redução do desemprego em novembro é explicada principalmente pelo crescimento em 206.407 pessoas da população não economicamente ativa.


