Maquiagem Natural Colors
O Boticário está lançando, em todo o Brasil, a nova linha de maquiagem Natural Colors, nome já conhecido e apropriado para a série de produtos destinados a um público que mostra a diversificação das etnias no país. Assim, há uma coleção para mulheres morenas, outra para loiras, para mulheres de pele negra e para mulheres com traços orientais.
O desenvolvimento dos produtos foi feito com base em muita pesquisa e com a assinatura do designer francês Alain de Mourgues na programação visual (embalagens em formato redondo, tom metalizado brilhante, acabamento usando o que há de mais moderno em tecnologia).
A linha Natural Colors tem 111 itens entre batons, lip gloss, máscara para cílios, delineador líquido, lápis para contorno dos olhos, sombras, corretivo de pele do rosto, pó compacto, pó facial, blush.
Além do esforço promocional (lojas ‘‘vestidas’’ de maquiagem’’) aí incluindo vitrinas, banners, adesivos de chão, novo display de produtos para prova, a campanha inclui revistas femininas e semanais, televisão (com filmes de 60 e 30 segundos) no período de 31 de março a 8 de abril, mais merchandising na novela Vila Madalena. A verba de comunicação está orçada em R$3,8 milhões, administrada pela agência paulista Talent Biz.

Youngs no Cannes 2000
Emmanoel Publio Dias, coordenador do programa no Brasil, está divulgando as condições para participação de jovens ‘‘criativos’’ no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, em junho. Como acontece há alguns anos, serão escolhidos 25 profissionais brasileiros com idade até 29 anos e que trabalhem pelo menos há dois anos no ramos (em agência, cliente, veículo, fornecedor) e preencham alguns requisitos tipo: nunca ter participado do Festival como delegado; ter fluência em inglês, suficiente para entender um briefing e desenvolver uma campanha; apresentar portfólio ou referências para avaliação e outros do regulamento.
O pacote brasileiro do Young Creatives Program oferece passagem aérea de ida e volta a Nice, classe turística; pagamento da taxa de inscrição no Festival, na categoria Young Creatives (o que garante o acesso a todos os locais, eventos exibições e cerimônias de entrega de prêmios da programação do Festival, exceto as festas de Gala); tarifas reduzidas de hospedagem em Cannes em hotéis conveniados e próximos ao local do Festival; participação em todos os eventos da delegação brasileira em Cannes e de um evento especial para a delegação dos Youngs.
O Young Cretives Program - Brazil/2000 é promovido por Caderno de Propaganda e Marketing, Promocine/International Advertising Festival - Cannes Lions.
Informações e inscrições (estas até 28 de abril): Young Creatives Brazil 2000 - a/c Emmanuel Publio Dias - Tel/fax: 11-2594489; email: [email protected]

Começa o ano na Globo
A partir de hoje começam as alterações na grade de programas da Rede Globo, colocando no ar atrações com conhecidos ‘‘puxadores de audiência’’, aliás, muitos que faziam sucesso em canais concorrentes.
Nesta segunda-feira, à meia noite, entra o Programa do Jô, com uma hora de duração e prometendo ‘‘muita informação, irreverência, cultura, humor, música e alegria’’. Será de segunda a sexta. Dia 7, e depois sempre às sextas, às 11 da noite, ‘‘Garotas do Programa’’ (com elenco formado por Marília Pêra, Betty Gofman, Zezé Polessa, Camila Pitanga, Drica Moraes e Mariana Hein).
Depois de muito tempo de preparação e testes, Luciano Huck acende o seu ‘‘Caldeirão do Huck’’ a partir das 2 e quinze da tarde de sábado, dia 8 de abril. Entre os Projetos Especiais, a micro série ‘‘A invenção do Brasil’’, mistura de documentário com ficção, com três capítulos (dias 19 a 21 de abril) à noite. A série de especiais dos ‘‘50 anos de TV’’ continua dia 12 de abril, com novas produções a cada mês, até setembro.

Os prêmios do Rodrigo
Faltou mostrar, na coluna da semana anterior, a fotografia de pelo menos um dos prêmios recebidos por Rodrigo Ricardo dos Santos como diretor de comerciais nos Estados Unidos. Ele é filho de Gilberto Ricardo dos Santos, diretor de criação da Opus Múltipla.

Bom de Bola
A Rede Paranaense de Televisão está reeditando o Projeto Piá Bom de Bola, promoção que tem a finalidade de incentivar o esporte dentro da rede de ensino (pública e particular) no Paraná e tirar os meninos da rua. Para participar, os ‘‘atletas’’, entre 11 e 14 anos, têm que estar estudando.
Agora com o apoio da indústria de massas Parati (de Santa Catarina) e da Paraná Esporte, pretende-se superar os resultados de 1999 quando houve a participação de 245 municípios e o envolvimento de quase 195 mil alunos, gerando empregos na área de arbitragem, técnica-esportiva, na infraestrutura de hospedagem, transporte, alimentação, mais a movimentação no comércio e serviços. O ponta-pé inicial foi dia 28 de março.

VITRINA
* Dia 7, sexta-feira, o jornalista e escritor Nilson Monteiro (‘‘Gazeta Mercantil Paraná) recebe o título de Cidadão Honorário de Curitiba. Ex paulista, ele já tem o título de Cidadão de Londrina.
* Edemir Zanotto mudou de função na TV Paranaense. Agora é Gerente de Eventos e Projetos Especiais.
* Quem viu o anúncio de página inteira da cerveja Kaiser para homenagear Curitiba, dia 29, aquele em que a letra ‘‘K’’ substitui o ‘‘C’’ em várias ‘‘características’’ da cidade, deve estar até agora procurando a relação entre Caiobá e Curitiba. O anúncio foi criado pela agência NewcommBates, que não é daqui.
* A Net Paraná está com novo gerente de Marketing: Marcelo Carneiro Moura tem experiência anterior na American Express e na Xerox do Brasil, pós-graduação em Marketing na Fundação Getúlio Vargas e veio para Curitiba há três anos.
* Quinta-feira, dia 6, a jornalista Glória Bertin apresenta seu novo veículo de comunicação, a revista Vivre, com linha editorial envolvendo temas como saúde, nutrição, beleza, desenvolvimento profissional, decoração, comportamento, turismo e outros. Sai com dez mil exemplares e vem fazer companhia, na Whats On Editora, ao tablóide Shopping Journal, que já está com tiragem de 70 mil exemplares semanais.
* Esta coluna pode ser lida dentro do site da Folha de Londrina/Folha do Paraná na Internet: www.folhaweb.com.br (clicar em Economia). Correspondência: Rua Canoinhas, 277 - Cep 82560-120, Curitiba, pelo e-mail: [email protected] ou telefone (41) 354-6545 e fax (41) 354-7388.