Negociações com o FMI estão ''muito boas'', avalia Fraga
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de julho de 2002
Agência Folha 
São Paulo - O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, qualificou como ''muito boas'' as reuniões que teve ontem em Washington com o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Köhler, e o diretor do Fundo para o Hemisfério Ocidental, Anoop Singh.
O presidente do BC viajou aos EUA com o intuito de acalmar os investidores externos sobre as condições atuais da economia brasileiro. No mercado, entretanto, fala-se sobre negociações para uma possível extensão da atual linha de crédito do Brasil com o FMI, que termina em dezembro, fato negado pela equipe econômica. Em um relatório do banco BBVA, o valor dessa extensão é calculado em cerca de US$ 5 bilhões de dólares.
A expectativa envolvendo a viagem de Fraga, dentro e fora do Brasil, é tamanha que acabou criando um ambiente para a queda do dólar e a valorização dos títulos da dívida anteontem e ontem.
Fraga também se encontrou ontem com o diretor-presidente do Federal Reserve (o banco central norte-americano), Alan Greenspan, e com Paul O'Neill, secretário do Tesouro dos EUA.
Hoje, o presidente do BC volta a se reunir com representantes de instituições financeiras em Wall Street, como fez anteontem, e tem uma entrevista coletiva programada ao término dessas conversações.


