Na sua opinião, como deveria ser o reajuste de salários e preços?
Nunca parei para analisar muito bem os reajustes. Mas de qualquer forma acho que deveria haver um equilíbrio entre o aumento dos salários e o preço das mercadorias. Hoje em dia, tem muito tênis ou calça jeans que custam mais do que eu ganho em um mês. É muito difícil se manter dessa forma,
pagar uma faculdade, ter uma vida legal.
Amanda Cristina Polimene, vendedora.
Eu acredito que não deveria seguir índices. Os reajustes deveriam ser conforme o padrão de vida das pessoas. Além disso, o aumento de salários e preços de mercadorias - como combustível, alimentação, higiene - deveriam ser equivalentes. Atualmente, os preços de qualquer produto sobe mais do que os salários, e deixa a situação complicada.
Vanessa Elaine da Silva, estudante.
Geralmente o reajuste é baseado na inflação, o que normalmente é muito pouco, principalmente para quem ganha um salário mínimo. Eu acho que o governo deveria fazer uma sondagem no mercado para definir o reajuste e analisar o comportamento dos preços das mercadoria. Deveria ver, por exemplo, quanto custa uma cesta básica.
Eder Junior Cardoso, operador.





