A rede de supermercados Super Muffato inaugura hoje mais uma loja em Londrina. O empreendimento, localizado na Avenida Tiradentes (zona oeste), ocupa o imóvel que até abril deste ano abrigou o hipermercado Big. A solenidade de inauguração será às 19 horas para autoridades e convidados. Para o público geral, o supermercado abre as portas amanhã, a partir das 9 horas.
Everton Muffato, diretor do grupo, revelou que foram investidos R$ 2 milhões na readequação da loja. As obras foram concluídas em 60 dias. Para o primeiro dia de funcionamento, são esperadas entre 30 mil e 35 mil pessoas.
Na área onde funcionará o supermercado, o layout foi adaptado ao padrão da rede e ao mix de mercadorias oferecidas. Cada setor de produtos ganhou características próprias, dentro do conceito de segmentação adotado pela empresa. ''São lojas dentro da loja'', explicou.
Na área de conveniência, a rede instalou um restaurante self-service, pastelaria, banca de jornal, farmácia, loja de calçados, casa lotérica, loja de presentes e um pet shop (o primeiro dos supermercados do grupo). Outra novidade é uma academia de ginástica terceirizada que funcionará no espaço.
Segundo Everton, essa será a segunda academia instalada em uma loja da rede. ''É uma tendência nacional, pois proporciona segurança e comodidade aos clientes'', disse, acrescentando que a outra academia funciona em uma loja de Curitiba. O supermercado da avenida Tiradentes será pioneiro no serviço de troca de óleo de automóveis entre as lojas da rede, que será oferecido na parte externa.
O diretor do grupo Muffato informou que a dificuldade de acesso à loja era uma das principais causas de rejeição ao Big. Por isso, a empresa promoveu a adequação do sistema viário local às necessidades dos clientes. Com as reformas, o retorno para o centro da cidade ficou mais próximo e o acesso ao supermercado foi facilitado. O estacionamento oferta 800 vagas.
A nova loja é a 18 do grupo, que atua em oito cidades paranaenses e em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. ''O Super Muffato da Tiradentes será o maior de Londrina'', revelou. O empreendimento gerou 400 empregos diretos, além de 500 postos de trabalho indiretos.
A expectativa da empresa varejista é atingir o público consumidor da região oeste da cidade e também de toda a região metropolitana de Londrina, o que inclui Cambé, Rolândia, Sertanópolis e Ibiporã.

mockup