Muffato desiste de comprar lojas do Makro
Passivos trabalhistas e questões fiscais maiores que o esperado teriam levado ao fracasso do acordo, informou O Estado de São Paulo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 26 de outubro de 2022
Passivos trabalhistas e questões fiscais maiores que o esperado teriam levado ao fracasso do acordo, informou O Estado de São Paulo
Reportagem local
O Grupo Muffato desistiu de comprar as lojas do Makro em São Paulo. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, acordo teria fracassado porque a rede paranaense encontrou contingências maiores do que o esperado, ligadas a passivos trabalhistas e a questões fiscais. Os riscos, então, não compensariam o investimento.
A rede paranaense negociava a compra de 24 unidades do Makro, o que seria uma ponte para a entrada do grupo, o sexto maior do país em seu segmento, no Estado de São Paulo. Ainda segundo o Estadão, a saída do Makro do mercado brasileiro está ocorrendo aos poucos.
A negociação estaria acontecendo, disseram fontes ao Estadão/Broadcast, ao menos desde meados deste ano. Haveria ainda uma questão ligada ao preço: o Makro teria pedido cerca de R$ 2 bilhões pelos ativos, e a Muffato ainda estaria tentando reduzir essa cifra.
O grupo Muffato não comenta sobre o que chama de "especulações do mercado". O Makro também preferiu não comentar e não respondeu se as operações no Brasil devem ser encerradas.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.