Ministro tranqüiliza empresários do setor da construção
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de setembro de 2004
Erika Zanon<br>Reportagem Local 
A preocupação em manter a economia em ritmo de crescimento foi o ponto de destaque na palestra que o ministro da Fazenda Antônio Palocci conferiu a empresários do setor da construção civil, ontem à tarde em Londrina. Ele apontou as mudanças na legislação ocorridas este ano, com a criação da lei que dispõe sobre o Patrimônio de Afetação de Incorporação Imobiliária, e mostrou ainda a intenção do governo em diminuir o défict habitacional.
''Sentimos uma segurança por parte do ministro em dar andamento a situação de crescimento pela qual passa a economia, e isso é muito importante para quem é empresário'', disse Adriano Montanari, presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac). O ministro, segundo ele, tranquilizou os empresários do setor, mostrou sua preocupação em investir em melhorias na área e assegurar os financiamentos, e afirmou que a economia não vai passar por nenhuma mudança que possa prejudicar o segmento.
Palocci, conforme Montanari, demonstrou ainda a intenção do governo de diminuir o défict habitacional, pelo menos 7,5% a cada ano. ''O ministro também deixou claro que vê o setor como uma âncora na geração de postos de trabalho e por isso merecedor de uma atenção especial'', comentou o empresário.
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Locação de Imóveis (Secovi) de Londrina, Rosalmir Moreira, a palestra com Palocci também mostrou abertamente a pretensão do governo em manter o equilíbrio na economia. O ponto mais importante, na opinião dele, foi o comentário sobre a implantação, em breve, do porto seco da região. ''Ele garantiu que essa antiga reivindicação do empresariado local deve ser atendida o mais rápido'', acrescentou.


