Microeconomia será prioridade, diz ministro
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de dezembro de 2003
Neide Magalhães<br> Agência Estado 
Nova York - O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, não compareceu ao evento ''Brazil Agenda de Crescimento'', organizado pelo Banco Pactual, em Nova York. Por meio de um vídeo, o ministro brasileiro disse aos participantes do evento que a prioridade do governo brasileiro para 2004 será a microeconomia.
Palocci afirmou que o governo vai romper com os períodos de crescimento econômico passageiro seguidos de recessão. Ele se referiu às reformas que o governo vem fazendo desde o início deste ano, ''que permitiram a recuperação da confiança dos mercados na política econômica brasileira''. Palocci afirmou também que já é possível vislumbrar claramente a trajetória de recuperação da economia.
''A reforma macroeconômica é apenas parte do trabalho'', afirmou. ''A agenda do governo para o próximo ano estará concentrada na microeconomia. A idéia é estimular os negócios por meio de marcos regulatórios, que dêem segurança aos empresários.'' O ministro referiu-se, por exemplo, a uma Lei de Falência que não seja um biombo para esconder ineficiências.
Segundo Palocci, o governo também vai dar prioridade aos investimentos em infra-estrutura com base no programa de Parcerias Público-Privadas (PPP). Para concluir, Palocci disse que 2003 foi um ano de ajuste e que os próximos anos serão pautados pela agenda do desenvolvimento.


