Meta é ter 20 mil usuários em um ano
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de junho de 2000
A Telepar Brasil Telecom, empresa que integra o grupo Brasil Telecom, aproveitou o lançamento do ADSL, ontem em Curitiba, para apresentar seu novo diretor comercial para a região sul. Lauro Martins Junior, responsável pela área comercial da Telepar e Telesc, disse que por ser um mercado modelo, Curitiba foi escolha para servir de piloto do lançamento do sistema de acesso rápido e compartilhado à internet.
Ele adiantou que as negociações entre Brasil Telecom e Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT) estão bastante adiantadas. Em breve poderemos anunciar oficialmente a aquisição dessa empresa e a entrada da Brasil Telecom no mercado do Rio Grande do Sul.
Segundo Martins, a meta da empresa é ter 20 mil clientes do ADSL em Curitiba nos próximos 12 meses. Cerca de 11 são usuários de grande porte (empresas médias) que integrariam o plano profissional. Outros nove mil seria de pessoas físicas, com conexões em casa. Para estes existem dois planos, o rápido e super rápido. Curitiba tem cerca de 150 mil internautas e teremos condições de levar o ADSL a pelo menos 80% deles desde o início, afirmou. A limitação seria os custos pela aquisição do serviço. Estamos tentando reduzir todas as barreiras para a entrada de novos clientes.
Pelas estimativas da Brasil Telecom, Curitiba tem cerca de 35 mil usuários potenciais do ADSL. A oferta poderá crescer com a demanda. Como se trata de um conexão exclusiva para cada usuário, a empresa terá que disponibilizar portas de acesso para o tamanho do mercado.
Em Curitiba, quatro provedores de internet já possuem convênio para disponibilização do ADSL a seus usuários. Existem outros 33 em negociações com a Telepar. (E.C.)