A 8ª edição do evento Mercado em Foco – Especial Varejo será realizada nesta quinta (19) e vai reunir grandes especialistas do país, no auditório do Centro de Eventos do Aurora Shopping (Av. Ayrton Senna, 400 - Londrina), para uma programação totalmente estratégica, voltada às transformações e tendências do varejo.

Um dos destaques do encontro, que tem seu retorno 100% presencial em 2022, é o painel Tendências para o comércio, que vai abordar três principais tópicos que estão moldando novos modelos de vendas e relacionamento: experiência na loja física, multicanalidade e omnichannel, e características do novo consumidor.

O debate será composto por João Luiz de Carvalho, professor há mais 20 anos, com diversas pesquisas na área do varejo físico, online e suas transformações ao longo do tempo; Juarez Leão, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado varejista e passou por empresas como Hering, Arezzo e Portobello, até criar seu próprio negócio de consultoria empresarial, a Leão Group, que oferece soluções voltadas a Governança Corporativa, Planejamento Estratégico, Varejo e Franquias; e Tiago Baeta, que começou seu trabalho na internet bem jovem, e hoje lidera duas grandes empresas: E-Commerce Brasil, principal projeto de fomento ao e-commerce no país; e Grupo iMasters, ecossistema de tecnologia destinado a desenvolvedores de software, ambas reconhecidas internacionalmente.

Saiba mais sobre os palestrantes e temas da 8ª edição do Mercado em Foco:

Jacqueline Gomes vai mostrar de que forma o Método Disney pode ajudar o seu negócio a se diferenciar dos demais, proporcionando uma experiência única e memorável para o cliente. Jacqueline é CEO da empresa No Coração do Cliente, especialista Método Disney e Customer Experience, atuando como consultora, palestrante e facilitadora, auxiliando empresas a implantar um modelo de gestão de experiência do cliente.

Domingos Ricca é sócio-diretor da Ricca & Associados, empresa com mais de 30 anos de mercado, conselheiro da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), sócio da Revista Empresa Familiar e apresentador do programa Vida de Empresário. Com o propósito de contribuir para a longevidade dos negócios, atua como consultor especializado em Empresas Familiares, nas áreas de Governança Corporativa, Sucessão Familiar, Reestruturação Organizacional, Programas de Qualificação e Formação de Sucessores/ Herdeiros.

Carlos Eduardo Santos é um executivo com mais de 25 anos de experiência no varejo e uma das principais autoridades do país nas áreas de Prevenção e Perdas, Auditoria, Gestão de Riscos, Segurança Empresarial e Compliance e Controles Internos. Já atuou em empresas como Lojas Brasileiras, Lojas Marisa e Walmart, e, atualmente, é diretor de Serviços para a América Latina da Sensormatic, empresa americana que oferece soluções para o varejo, e presidente da Associação Brasileira de Prevenção e Perdas (Abrappe). Ele estará no Mercado em Foco com a missão de despertar o interesse das empresas, independentemente do porte, para uma gestão estratégica de prevenção de perdas, a fim de fortalecer o lucro e o patrimônio do negócio.

Cases

Vale Verde

A Vale Verde é a maior rede de farmácias no interior do Paraná, somando mais de 30 lojas instaladas em diversas cidades do estado e um laboratório de manipulação. Ana Carolina e Rubens Augusto estarão no Mercado em Foco para falar sobre a trajetória da empresa que teve início com a inauguração da pequena Farmácia Augusto, e que hoje é responsável pelo atendimento de mais de 3 milhões de clientes por ano. O pai e a filha também vão contar sobre a experiência da sucessão e posicionamento como uma farmácia que cresce, se moderniza e aperfeiçoa suas operações a cada dia, em quase 50 anos de história.

Hachimitsu

Nilo Kato, proprietário da Hachimitsu, vai compartilhar a trajetória da maior rede de docerias do norte do estado, que teve início em 2005 e, desde então, vem ganhando novas lojas e a admiração dos clientes. Em 1990, na busca por melhores oportunidades de emprego, Nilo e Suely Kato, foram morar no Japão e lá ela conheceu as técnicas da confeitaria oriental. As receitas reproduzidas nas reuniões de amigos e familiares fizeram tanto sucesso que as primeiras encomendas não demoraram a aparecer. Depois de 15 anos no outro lado do planeta, o casal voltou ao Brasil e deu início a essa história de sucesso, mas com uma enorme bagagem de aprendizados que Nilo pretende compartilhar.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no link www.mercadoemfocoacil.com.br

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.