Masi, defensor do ócio criativo, é atração hoje
O 6º Encontro Internacional de Empreendedores e o 9º Encontro Latino-Americano do Projeto Empretec reúne até hoje, em Curitiba, 913 pequenos e microempresários de 24 países que estão interessados em conhecer mais sobre empreendedorismo e como fazer negócios pela Internet. Além das palestras, eles estão tendo a oportunidade de realizar negócios virtuais. Cada participante pode inscrever sua empresa num cadastro que passará a fazer parte do site do Sebrae.
Mas a maioria dos participantes está interessada mesmo nas palestras sobre os negócios virtuais. Já na noite de abertura, domingo, eles tiveram a palestra do publicitário Walter Longo e, ontem pela manhã, ouviram o empresário Jack London. À noite foi a vez do renomado conferencista John Naisbitt, autor do best seller Megatrends.
Hoje pela manhã será o dia de maior público no evento, acreditam os organizadores. Isso porque haverá a palestra do sociólogo italiano Domenico de Masi, um dos mais polêmicos pensadores contemporâneos. Ele defende a destinação de mais tempo para o lazer e para o ócio. É autor dos livros A emoção e a regra e o O ócio criativo. (C.M.)





