Transformar sua presença profissional em uma marca de caráter positivo é o desafio proposto pelo professor Marcelo Peruzzo, mestre em gestão de negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina. O professor esteve ontem em Londrina, ministrando palestra sobre marketing pessoal e como aplicá-lo no dia-a-dia profissional.
A palestra faz parte de um projeto chamado ''Indústria de Idéias'', iniciativa do deputado Alex Canziani, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento e do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval). O projeto objetiva trazer para Londrina, pelo menos uma vez por mês, debates e palestras que favoreçam o desenvolvimento econômico e profissional da região.
''O desafio do marketing pessoal é fazer com que a sociedade trate uma determinada pessoa como uma marca positiva, agregando, assim, valor à sua capacidade profissional'', explica o professor. Segundo Parcelo Peruzzo, o maior exemplo de pessoa bem-sucedida, tendo por base seu próprio marketing, é Jesus Cristo, ''a mais poderosa marca da história da humanidade''. O exemplo é usado pelo professor em suas palestras.
''O que mais se destaca em uma figura como Jesus são características como bondade e honestidade, inerentes ao ser humano. Isso nos mostra que qualquer pessoa pode ser bem-sucedida profissionalmente; basta desenvolver suas potencialidades'', explica Marcelo Peruzzo.

mockup