A operadora Claro passou a oferecer conexão 5G+ para seus usuários em Londrina, em uma expansão para 38 cidades localizadas em dez estados, nesta segunda-feira (30). É a segunda operadora a funcionar com a nova tecnologia, que promete conexões mais rápidas e tempo de resposta mais breve, em bairros de Londrina – a Vivo anunciou a ativação no dia 24 de janeiro.

A empresa já oferece o serviço em todas as capitais brasileiras e, agora, começa a disponibilizar nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, cidades do interior de São Paulo, Baixada Santista e em municípios do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Segundo a Claro, para acessar a internet mais rápido, só é necessário um smartphone compatível com a tecnologia, sem a necessidade de mudar de planos ou de chip. Entretanto, como a conexão chega a ser 600 vezes mais rápida que o 4G, o internauta pode ficar sem franquia em pouco tempo, caso não se atente. Se for necessário, há planos com franquias maiores.

Embora a companhia não tenha informado em quais bairros londrinenses o 5G está disponível, a mancha de cobertura pode ser verificada no site da operadora.

O 5G é uma tecnologia que, além de mais velocidade, também possibilita baixa latência (respostas mais rápidas entre o clique e o início do serviço) e alta concentração de tráfego de dispositivos. Além de trazer ganhos de experiência para o mercado consumidor, o 5G vai atender às necessidades do mercado B2B e aplicações que deverão ser desenvolvidas no futuro, inclusive a IoT (Internet das Coisas).

“A disponibilização do Claro 5G+ abre portas para novas discussões; oportunidades em negócios, serviços; acelera a digitalização; além de impulsionar a criação de aplicações que irão fazer diferença na vida das pessoas”, afirma o CEO da unidade de Consumo e PME da Claro, Paulo Cesar Teixeira.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.