Imagem ilustrativa da imagem Mais modelos de TV OLED chegam ao mercado
| Foto: Divulgação
Modelos dispensam o painel de iluminação traseira, tornando o design do produto mais fino e o tempo de resposta mais curto



São Paulo - Em evento realizado anteontem no Planetário de São Paulo, a LG Electronics do Brasil trouxe para o País a sua nova linha de televisores OLED, orgulhando-se de não ter concorrentes para o segmento. A evolução em telas do OLED (Organic Light-Emitting Diode) traz um painel no qual cada pixel emite luz própria e se apaga completamente em cenas escuras, tornando possível o "preto puro" nas imagens.
O "preto puro" faz com que a tela tenha melhor definição de cores, mais contraste e imagens mais realistas. "É real ou LG?" foi o slogan da fabricante, na campanha de divulgação dos modelos de TV. Na ocasião, a LG exibiu, lado a lado, imagens reais de novelas, filmes e séries em um televisor Super UHD 4K e em uma OLED 4K para comparação. No caso da OLED, o preto não é contaminado pelas outras cores, resultando em imagens mais fiéis. A proposta, segundo Igor Krauniski, gerente de produto de TV da LG Electronics do Brasil, é que o telespectador consiga observar as imagens da maneira como foram imaginadas.
"Oled são pontos com partículas orgânicas dentro do pixel que, individualmente, têm a capacidade de se autoiluminar e controlar a emissão de luz. Temos em uma tela 4K 8.3 milhões de pixels que se controlam individualmente e não têm a dimerização por bloco. Se um pixel não tem a necessidade de estar aceso, não vai estar, e não interfere em nenhum outro pixel subjacente. Então, é o preto puro mesmo", explica Krauniski.
Os modelos lançados pela fabricante também dispensam o painel de iluminação traseira, tornando o design do produto mais fino (2.57 mm) e o tempo de resposta mais curto. Outro diferencial citado pelo gerente de produtos é o método de captação de imagens com Dolby Vision, que proporciona um espectro de luz mais amplo, maior oferta de cores e garantia de calibração das imagens quadro a quadro. Os dois modelos de televisores lançados pela LG têm resolução Ultra HD 4K e tamanhos de 55 polegadas e 65 polegadas. Os aparelhos chegaram ao mercado essa semana com preços sugeridos de R$ 13.999 (55 polegadas) e R$ 31.999 (65 polegadas).

A jornalista viajou a São Paulo a convite da LG Electronics do Brasil