Curitiba - O maior shopping do Sul do Brasil, Palladium Shopping Center, abre hoje as portas para o público em Curitiba. O empreendimento, de 182,4 mil metros quadrados terá 356 lojas, incluindo uma praça de alimentação com 12 restaurantes e 25 pontos de fastfood. Algumas marcas são novidades na cidade como as lojas de roupa Lápis de Cor e Cavalera e a loja de materiais esportivos Olympicus. Outras grandes redes como Colombo e Casas Bahia inauguram versões ''premium'', lojas repaginadas que contarão com mix exclusivo de produtos e atendimento diferenciado em relação a outros pontos da cidade.
O novo shopping contará ainda com oito salas de cinema Multiplex, que deverão estar em funcionamento a partir de julho e uma sala de cinema Imax, tecnologia que exibe filmes em três dimensões em uma tela de 400 metros quadrados, que tem funcionamento previsto para o final do segundo semestre.
Segundo o grupo Tacla, que investiu R$ 280 milhões na obra, é esperado que 1,5 milhão de pessoas circulem no espaço todos os meses. O faturamento anual estimado é cerca de R$ 500 milhões. Durante a construção, a obra empregou 400 trabalhadores. Após inaugurado o shopping deve gerar aproximadamente 5,5 mil novos empregos diretos e mais de 40 mil indiretos.
As obras do novo shopping incluíram a construção de uma trincheira na via rápida Portão-Centro que teve o custo total de 5 milhões financiados pelos investidores. A trincheira foi uma exigência da Prefeitura Municipal como contrapartida pelo impacto que o aumento na circulação de veículos poderia trazer ao trânsito na região, uma vez que devem passar pelo shopping cerca de 20 mil carros por dia.
No entanto, de acordo com o Centro de Operações do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), não há previsão de nenhuma operação especial para a região.

mockup