São Paulo - O Magazine Luiza reproduziu na sede da BM&FBovespa a fachada de uma das lojas de sua rede para marcar a estreia das ações da companhia no pregão da Bovespa ontem pela manhã. A diretora-presidente da empresa, Luiza Helena Trajano, destacou que a entrada no mercado de capitais ampliou a responsabilidade da companhia, não apenas com os clientes como também com os investidores.
O diretor-presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, comparou o IPO do Magazine com o da Natura, realizado em 2004, e que marcou o renascimento do mercado de capitais brasileiro. Para ele, os setores de varejo, consumo e construção devem ser os destaques neste ano em número de ofertas.
Valorização - As ações do Magazine Luiza abriram em alta no pregão de ontem. Às 10h31, o papel subia 1%, ante leve alta de 0,08% do Ibovespa. A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa movimentou até R$ 925,785 milhões, de acordo com dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O preço por ação foi definido em R$ 16,00.

mockup