Lula aposta em crescimento de 4,5% em 2010
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Eduardo Kattah<br> Agência Estado 
Belo Horizonte - Em mais um diagnóstico otimista para a economia brasileira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o governo trabalha com a expectativa de um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima de 4,5% em 2010. Em entrevista à imprensa, em Belo Horizonte, Lula afirmou também que o País poderá, em 10 ou 15 anos, chegar ao patamar de quarta ou quinta economia mundial.
O presidente ressaltou que em dezembro foi à TV e, em rede nacional, afirmou que a ''crise tinha chegado por último no Brasil e ia sair primeiro''. ''O que está acontecendo agora. De todos os países do mundo, de todos, China e Brasil são os dois países que estão em melhor situação'', avaliou.
Para Lula, se o Brasil continuar, pelo menos na próxima década, ''trabalhando com seriedade'', poderá assumir uma nova posição no clube das maiores economias do mundo.


