Os participantes do condomínio Mercadão do Povo vão construir em Londrina o Agroshopping 2000, um shopping center para abrigar uma nova ‘‘pedra’’ para comercialização de hortifrutigranjeiros e lojas para produtos destinados a agricultores e lojas convencionais. Segundo o presidente do Agroshopping 2000, Bruno Esteves, o empreendimento será construído em um terreno de 22,9 mil metros quadrados, na rua Angelina Ricci Vezozzo, próximo à Epesmel, na Zona Norte.
Esteves afirma que o shopping terá uma área construída de 50 mil m2 e vai abrigar 160 boxes para comercialização de hortifrutigranjeiros, 50 lojas convencionais e área para posto de gasolina. Dos 160 boxes para hortigranjeiros, 145 já estão comercializados.
Também serão construídos três pavilhões com 4 mil metros quadrados cada para abrigar a ‘‘pedra’’ dos produtores de hortifrutigranjeiros. O presidente do Agroshopping 2000 afirma que os produtores poderão comprar seus espaços, ficando livres do pagamento das entradas, como acontece hoje no Mercadão do Povo. ‘‘O produtor poderá ser dono de uma área de 200 m2 com escritura, com estacionamento, área de uso comum e uma área coberta de 40 m2’, afirma. Cada espaço, conforme Esteves, está sendo comercializado por R$ 2 mil, que podem ser parcelados.
Esteves afirma que o consórcio está estudando a proposta de uma construtora especializada em shoppings centers. Ele não revelou o nome da empresa. ‘‘Vamos aguardar uma definição’’, explica. Os projetos arquitetônico e de engenharia civil já estão prontos.

mockup