No próximo dia 31, a Sociedade Rural do Paraná lança o primeiro parque tecnológico voltado ao agro, o SRP Valley. O espaço nasce para promover a inovação no setor por meio de programas baseados em trabalho colaborativo entre empresas, startups, investidores, produtores e mentores, com foco em solucionar desafios e atender as necessidades do agronegócio.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina terá primeiro parque tecnológico privado voltado ao agro
| Foto: Roberto Custódio/17-11-20

Na iniciativa do SRP Valley estão envolvidos mais de 600 sócios da Rural, corporações agro, startups, agtechs e foodtechs, parceiros de tecnologia e fundos de investimentos.

Com o Parque Tecnológico, a SRP dá mais um passo em direção ao agro digital, afirma a entidade, caminho que começou a ser traçado na ExpoLondrina de 2016, com a realização do primeiro Hackathon voltado exclusivamente ao agronegócio realizado no Brasil dentro de uma feira agropecuária. O Parque Ney Braga já é sede do primeiro Polo Tecnológico do Mapa e conta com uma aceleradora de startups, a Go SRP.

“Nosso objetivo é criar um ambiente que favoreça o compartilhamento de ideias ao reunir num lugar atores importantes para o desenvolvimento de soluções que possam contribuir com o desenvolvimento do agronegócio de forma sustentável. O SRP Valley proporcionará o melhor habitat para startups, corporações, tech partners e fundos de investimentos”, comenta o presidente da SRP, Antonio Sampaio.

A live de lançamento da SRP Valley poderá ser conferida a partir das 14h30 no link https://www.youtube.com/channel/UC0r_YFkfgJEhMDcSbLF4t6w.

mockup