| |

Economia 5m de leitura

Londrina tem 9 das 50 melhores empresas para trabalhar do PR

ATUALIZAÇÃO
04 de dezembro de 2017

Reportagem Local
AUTOR

Das 50 empresas paranaenses consideradas "melhores para trabalhar" no Paraná, nove são de Londrina. A relação foi divulgada na terça-feira, 14, pelo GPTW, Great Place To Work, consultoria responsável pelo Ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar. São elas: Apetit, A. Yoshii, GolSat, Sicoob, Advise, Uniprime, Econorte, Marajó e Acil.

Para participar da 8ª edição da premiação no Paraná, as empresas tinham de contar com no mínimo 30 colaboradores. Segundo os organizadores, a pesquisa mede o nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Ao longo do estudo, são avaliados também os comentários dos empregados sobre o ambiente de trabalho e as práticas culturais adotadas nas organizações, como inspiração dos funcionários, celebração das conquistas e compartilhamento dos resultados com a equipe.

De acordo com o GPTW, as companhias paranaenses premiadas se destacam pelo forte investimento no desenvolvimento dos seus profissionais. "Como resultado, percebemos um time mais escolarizado que a média nacional: 10%, por exemplo, tem pós-graduação completa. A rotatividade voluntária dos colaboradores dessas corporações é muita baixa. Investir na formação do time traz retorno imediato para o funcionário", salienta Ruy Shiozawa, CEO do GPTW Brasil.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS