|
  • Bitcoin 122.355
  • Dólar 5,0950
  • Euro 5,2469
Londrina

Economia

m de leitura Atualizado em 21/07/2022, 17:15

Londrina Liquida conta com participação de mais de 500 lojas

Ação que oferece até 50% de desconto em lojas de rua e de shoppings começou nesta quinta-feira (21) segue até o sábado (23)

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 21 de julho de 2022

Vítor Ogawa - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A campanha Londrina Liquida começou quinta-feira (21) e prossegue até sábado (23), com adesão de mais de 500 lojas espalhadas por diversas regiões de Londrina. Realizada pela ACIL desde 2008, a ação tem o objetivo de beneficiar tanto o lojista quanto o consumidor, ao incentivar a circulação dos estoques e descontos atrativos. Além das lojas de rua, também participam da campanha os shoppings Boulevard Londrina, Aurora, Royal Plaza e Com-Tour. 

A campanha Londrina Liquida conta com  adesão de mais de 500 lojas espalhadas por diversas regiões de Londrina. A campanha Londrina Liquida conta com  adesão de mais de 500 lojas espalhadas por diversas regiões de Londrina.
A campanha Londrina Liquida conta com adesão de mais de 500 lojas espalhadas por diversas regiões de Londrina. |  Foto: Vítor Ogawa - Grupo Folha
 

Os descontos ofertados podem chegar até 50% para o consumidor. Ou mais. Na Joia Calçados, por exemplo, o proprietário Fábio Ajita afirma que há produtos que podem superar os 50% de desconto. “Como é fim de coleção e tem bastante gente procurando promoção. A gente aproveita para tentar vender o fim da coleção de inverno”, ressaltou. Segundo ele, a expectativa é de que a Londrina Liquida acrescente pelo menos 20% nas vendas habituais. “A gente tem a expectativa de que o melhor dia seja sábado. É sempre muito bom ter promoções como essa. Tudo o que a gente faz de campanha movimenta o mercado. A gente acredita que é muito positivo e acha que vai ter mais boas vendas”, declarou.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Liquida conta com participação de mais de 500 lojas Imagem ilustrativa da imagem Londrina Liquida conta com participação de mais de 500 lojas
|  Foto: Vítor Ogawa - Grupo Folha
 

A dona de casa Idalina de Souza, 57, foi uma das consumidoras que foi atraída pela campanha. “Percebi que tem muita coisa na promoção. Estou aproveitando, porque baixou um pouco os preços e vai dar para economizar alguma coisa. Comprei calçados e várias outras coisas que eu precisava. Os produtos que comprei estavam com uma diferença de 10% a menos do que estavam antes da promoção”, observou.

Outra dona de casa que foi atraída pela campanha foi Kelly Vales de Paula, 32. Acompanhada pelos filhos, ela relatou que comprou alguns itens que estavam com o preço mais baixo. “Eu fiquei sabendo da liquidação e reservei um dinheiro para comprar com desconto hoje. Aproveitei a promoção, mas vi que nem todos os produtos reduziram os preços. Só há alguns produtos que estão com 50% de desconto. O que eu comprei foram roupas, que estavam com preços bons. Dá para aproveitar um pouco”, declarou.

A dona de casa Idalina de Souza, 57, foi uma das consumidoras que foi atraída pela campanha. A dona de casa Idalina de Souza, 57, foi uma das consumidoras que foi atraída pela campanha.
A dona de casa Idalina de Souza, 57, foi uma das consumidoras que foi atraída pela campanha. |  Foto: Vítor Ogawa - Grupo Folha
 

“Estamos com altas expectativas para que o comércio receba uma grande movimentação de pessoas nestes dias de liquidação. Temos incentivado os lojistas a treinar as equipes, apostar em descontos realmente atrativos para movimentar os estoques e caprichar na experiência do cliente pra que ele queira voltar em outros momentos. Esperamos que esse aquecimento nas vendas traga muito otimismo para os empresários e que os consumidores fiquem realmente satisfeitos”, destaca o diretor Comercial da ACIL, Angelo Pamplona.

A encarregada de loja da Flipper Calçados, Silvana Aparecida Ramirez, ressaltou que o tempo quente tem atrapalhado a venda de produtos de fim de estação. “O objetivo do Londrina Liquida era vender os produtos de fim de estação, de inverno, mas as pessoas não estão procurando,não. O pessoal tem se interessado mais por produtos de verão como sandálias rasteirinhas. Colocamos botas e produtos de inverno em promoção com até 30% de desconto, mas não estão se interessando. O inverno não foi como  a gente estava esperando.” Ela espera que no fim de semana o movimento reaja, principalmente no sábado. 

ARRAIÁ

No último dia de liquidação, a ACIL realiza uma edição especial da Feira na Praça, com tema voltado para festa julina, para incentivar a população a aproveitar o espaço público. O Arraiá Feira na Praça será no dia 23 de julho, das 11h às 19h, na Praça Gabriel Martins (entre a Avenida São Paulo e a Rua Professor João Cândido), e traz uma programação diversificada.

A Banda Marcial Marcelino Champagnat se apresentará a partir das 10h30, com saída na Av. Paraná, esquina com a Rua Pref. Hugo Cabral (próximo ao Chafariz), e fará o trajeto do Calçadão. Já às 12h30, Gabriel Souza fará um show com músicas de MPB. O forró chega às 16h30, com a Banda Caviúna e participação especial de Tião Carvalho.

Haverá também o comércio de alimentos que promete agradar os mais diversos paladares: espetinho, choripan, pastel, bolos, galinhada, polenta, canjica, arroz doce, caldo, churros, milho cozido, cachorro quente, quentão e muito mais!

Para as crianças, está reservada uma programação especial, com muitas atividades lúdicas. Será permitida a circulação de animais de estimação.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.