Londrina ganhou um novo supermercado. O Verona Gourmet foi inaugurado na manhã desta terça-feira (1). O empreendimento está funcionando no primeiro piso do Boulevard Londrina Shopping e ocupa uma parte da área de expansão de 10 mil metros quadrados que acaba de ser reformada. Com estimativa de receber 60 mil visitantes por mês, a unidade pertence à sexta maior rede de supermercados do Paraná e está gerando 180 empregos diretos na cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina ganha novo supermercado
| Foto: Gabriel Teixeira

“A inauguração desta loja é um sonho realizado. Atuamos em Londrina entre 2010 e 2013, com uma loja localizada na av. Arthur Thomaz, e desde então sonhávamos em voltar à cidade”, afirmou Wilson Vecchiate Sanches, diretor presidente do Verona Supermercado.

O grupo possui 17 lojas multicanais em oito cidades do Norte do Paraná. O investimento na nova unidade totaliza aproximadamente R$ 10 milhões. “O Verona Gourmet de Londrina está preparado para atender clientes de todas as classes sociais, sempre com foco no bom atendimento. Para isso, contratamos 180 funcionários e estamos oferecendo uma grande variedade de produtos, com destaque para vinhos e carnes de excelente qualidade e origem”, enfatizou.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina ganha novo supermercado
| Foto: Gabriel Teixeira

O Verona Gourmet é a primeira âncora inaugurada na ala de expansão localiza no primeiro piso do Boulevard Shopping que foi totalmente reformada nos últimos cinco meses. O supermercado ocupa uma área de cerca de 6 mil metros quadrados onde antes funcionava o Walmart. “No restante do espaço a gente terá 12 novas lojas, com três âncoras. Além do supermercado, onde são esperados cerca de 60 mil visitantes por mês, a Atos - multinacional francesa de tecnologia - vai fazer sua sede na América do Sul aqui no Boulevard e está vindo com 558 funcionários. E por fim teremos outra empresa de tecnologia que vai ser inaugurar no início do ano. Essas três operações somadas contribuirão para que 954 novos funcionários atuem nessa expansão”, destacou Maurício Morelato, superintendente do Boulevard Shopping Londrina.

Segundo ele, os novos empreendimentos são um divisor de águas para o shopping localizado na zona leste de Londrina. “Com essa nova expansão a gente entende que não se trata apenas uma recuperação pós-pandemia, mas sim uma virada de mesa. Apesar do ano difícil que tivemos, o shopping está proporcionando uma enorme oferta de novos empregos enorme para a cidade”, ressalta.

Devido à pandemia de Covid-19, Morelato estima que no mês de dezembro haverá uma retração de cerca de 10% em relação ao volume de vendas realizado pelas lojas do shopping no mesmo período de 2019. “O que não deixa de ser uma vitória até porque nos últimos meses a gente estava trabalhando com 50% em relação ao que era realizado no ano passado. Esperamos receber cerca de 550 mil visitantes. É bom se dizer que mesmo com esse fluxo de visitantes a gente não chega nem perto de 50% da capacidade do prédio. A gente sempre trabalha com números entre que variam entre 20% e 25% do total de pessoas que podemos receber durante a pandemia”, concluiu.