Assine e navegue sem anúncios [+]

Londrina compõe missão em Dubai para atrair investimentos

Objetivo é mostrar as potencialidades de negócios no Estado na maior e mais antiga mostra de inovações do mundo

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
Mie Francine Chiba - Grupo Folha

Representantes de Londrina compõem uma missão técnico-comercial do Estado do Paraná que participa da Expo Dubai, exposição internacional organizada pela Invest Paraná, autarquia responsável pela atração de investimentos no Estado. Os integrantes participam da exposição do dia 10 a 16 de outubro, quando o Paraná se apresenta no pavilhão dedicado ao Brasil no evento.


 

Londrina compõe missão em Dubai para atrair investimentos
Divulgação/Governo do Paraná
 


O objetivo é mostrar o potencial do Estado e dos municípios paranaenses para negócios. O Paraná é o primeiro estado a expor no Pavilhão Brasil esta semana, com apresentações do potencial da economia do Estado em diferentes mercados , sessões de networking e rodadas de negócio. 


Além do governador Carlos Massa Ratinho Junior, participam da comitiva paranaense o prefeito de Londrina Marcelo Belinati e das cidades de Ponta Grossa, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá e Pato Branco, representantes do Governo do Estado e do setor produtivo paranaense, 76 empresas e cerca de 200 empresários de 35 cidades.  


A Expo Dubai reúne mais de 190 países e espera receber mais de 25 milhões de visitantes durantes os seis meses de duração. 


"Além de divulgar Londrina na exposição, vamos mostrar todo o nosso potencial e plantar uma semente global para atrairmos investimentos, indústrias e empresas para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati. "É uma chance inédita de divulgar para o mundo o agronegócio, a inovação, a tecnologia, o potencial de Londrina e o compromisso com projetos, programas e ações sustentáveis”, ele completa.


Presente na comitiva, o presidente da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Fernando Moraes, afirma que o evento é uma oportunidade de mostrar o que o Paraná tem para exportar, principalmente alimentos, setor em que os Emirados Árabes têm baixa produção. 


"Teve muitos empresários que compareceram de Londrina e região, do Paraná todo, trocaram cartões, mostraram seus negócios, porque tinha delegações de vários países nesse evento nosso do Brasil. Então foi importante isso, essa troca de cartões nessas rodadas de negócios, que vai resultar em futuras negociações."


Para quem não pôde ir ao evento, ele lembra que os empresários podem fazer negócios a partir do Paraná BX Market Place, lançado durante o evento nesta segunda-feira (11). Trata-se de uma plataforma que apresenta as potencialidades do Estado para investidores internacionais. A ferramenta será gerenciada pelo Sebrae/PR.


WORLD EXPO

A Expo Dubai é a edição 2020 da World Expo, exposição internacional que acontece há 170 anos em diferentes países do mundo para mostrar as maiores inovações que moldaram o mundo. A primeira transmissão ao vivo pela TV, o primeiro telefone e a Torre Eiffel são algumas das invenções anunciadas nas edições da feira.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo