Livro e CD-Rom atualizam estatísticas sobre Londrina
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de agosto de 2003
Emerson Dias<br> Reportagem Local 
As empresas interessadas em investir em Londrina vão receber novos dados estatísticos e informações sobre a cidade e a região, que já estão disponíveis no Perfil 2003. A publicação foi lançada ontem juntamente com um mini CD-Rom. O material está sendo distribuído inicialmente para escolas e repartições públicas.
A publicação conta com 300 páginas e detalha características do município nas áreas de economia, saúde, transportes, segurança, entre outras. O texto também reserva espaço para a Região Metropolitana de Londrina (ainda não oficializada), mostrando informações de outras sete cidades vizinhas.
''O Perfil traz esta e outras novidades, como os dados locais e regionais do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano, referência criada pela ONU para municípios e países, onde Londrina aparece em 10º no ranking estadual e 189º no nacional). Preparamos inicialmente 500 exemplares impressos e mil CDs, mas devemos ampliar a tiragem nas próximas semanas'', explicou o secretário de Planejamento, Marcos de Freitas, também coordenador do projeto.
Para o prefeito Nedson Micheleti (PT), a publicação servirá para agilizar as informações ''constantemente solicitadas'' por empresas de outras cidades e estados. Segundo levantamentos da Secretaria de Planejamento, mais de dois mil internautas acessaram o site de Londrina desde o início do ano, a procura de dados sobre a cidade (metade deste número seria de pessoas de outros estados). ''As empresas precisam de todas as informações possíveis, inclusive as ambientais. Além de lançar o Perfil 2003, também estamos readequando o sistema informatizado e fazendo o recadastramento de todo o comércio da cidade, para atualizarmos ainda mais os dados'', afirmou Micheleti.
O lançamento do livro contou com a presença de representantes de associações de bairro e entidades, além de vereadores, do comando da Polícia Militar e do arcebispo de Londrina, Dom Albano Cavalin, que teve uma oração sua editada na contracapa do informativo.


