Depois de três dias, chega ao fim neste sábado (8) a Campanha Liquida Londrina. As lojas participantes permanecem abertas até as 18 horas com ofertas. Durante a manhã, o movimento foi grande na região do Calçadão. Além das compras, o público que passa pelas lojas também pode conferir atrações artísticas e ter acesso a serviços de saúde.

O vice-presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Fernando Moraes, comemorou o resultado. "O movimento foi muito bom na manhã de hoje [sábado] e na tarde de ontem, dia em que muitas pessoas receberam o salário", avaliou. Este ano, a campanha teve um dia a mais comparado com 2016. Segundo ele, a iniciativa visou criar uma data atrativa para o comércio em julho. "Como não temos nenhuma data comemorativa neste mês, escolhemos esta data para movimentar o comércio", disse Moraes.

A aposentada Laura Diniz, 67, aproveitou a data para presentear a neta com um celular. "Fazia tempo que ela estava pedindo um celular e, como o preço está melhor hoje, resolvi levar", contou. Já Marcela Garcia, 25, mesmo com a oferta, decidiu pesquisar bastante antes de comprar um notebook. "Os preços estão bons, mas andando mais sempre se acha uma oferta melhor", aconselhou.

Na praça Gabriel Martins, também no Calçadão, estão montadas três tendas onde profissionais de saúde do Sesc prestam serviços gratuitos como avaliação da capacidade auditiva e orientações sobre os cuidados com a audição, testes de visão, testes rápidos de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial, rodas de conversa para tirar dúvidas sobre a saúde da mulher, além de dicas e orientações sobre a importância das atividades físicas.

O comerciante Ali Rachid Zebian informou que o Londrina Liquida aumentou em 15% o movimento da loja de calçados. "O mês de junho é um mês mais fraco, agora em julho as vendas voltaram a crescer porque estamos conseguindo liquidar muitos produtos, temos itens até com 70% de desconto", disse.

A funcionária pública Camila dos Santos Dias fez uma pequisa de campo antes de conferir as promoções neste sábado. "Vim na semana passada para olhar os preços e voltei agora e valeu a pena. A economia foi de 30 a 40% basicamente no vestuário, valeu a pena voltar", contou.

CAMPANHA

A Londrina Liquida começou na quarta-feira (5) e prossegue até este sábado. Em 2016 a campanha era realizada durante três dias. A inclusão de mais um dia surge este ano como novidade para ajudar o comércio a aquecer as suas vendas em um mês onde não há datas comemorativas e após uma sequência de feriados que caíram em dias úteis.

As lojas participantes estão identificadas com bandeirolas e bexigas amarelas e azuis, cores oficiais da campanha.

mockup