O número de veículos importados licenciados no mês passado em Curitiba teve um crescimento de 189,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números são das revendas oficiais de carros importados. Foram 356 modelos emplacados em maio contra os 123 emplacamentos resgistrados no ano passado pelo ranking da Associação dos Concessionários Autorizados de Veículos Importados do Paraná (Acavipar).
Segundo os dados de licenciamento do Detran paranaense, as marcas Renault, BMW, Kia Motors, Mercedes-Benz e Audi encabeçaram o ranking da Acavipar em maio. A bandeira francesa foi a campeã licenciamentos da entidade, pelo oitavo mês consecutivo, com 92 veículos, seguida pela BMW, com 47 veículos. Em seguida aparecem a Kia Motors, com 36 emplacamentos, a Mercedez Benz, com 26 unidades e a Audi, com 16 modelos. Juntas, as marcas responderam por 64% de todos os emplacamentos.
As outras 17 bandeiras que figuram no ranking da Acavipar foram responsáveis por 36% dos emplacamentos, com 139 unidades. A Peugeot, Toyota e Jeep, com 14 modelos licenciados, a Daewood, em sétimo lugar, com 13 unidades, a Volvo com 12 veículos, a Chrysler e Mitsubishi com 11 modelos e a Honda com 10 veículos.

mockup