Josoé de CarvalhoTurquino: promotor do leilãoO pecuarista José Moacir Turquino promove neste sábado o 3º Leilão Dez Marcas. Serão ofertados 1,6 mil animais para cria, recria e engorda, entre machos e fêmeas. Segundo Turquino, os compradores terão oportunidade de adquirir animais de diversas raças, como nelore, simental, marchegiana, limousin e guzerá.
‘‘Os animais que vão a leilão são de criadores tradicionais e com sanidade em dia, vacinados e desverminados’’, comenta. Entre os 22 criadores convidados estão: Wilson Rodrigues Moreira, Francisca Campinha Garcia, Wilson Baggio, Serafim Meneghel. Turquino observa que a origem do animais garante a qualidade dos mesmos. ‘‘Estes animais podem ser utilizados inclusive para reposição de plantel’’, comenta.
Turquino diz que a expectativa de comercialização é muito boa, e deve repetir o desempenho do leilão Dez Marcas do ano passado, quando os 1,4 mil animais foram todos comercializados.
O leilão será realizado pela Programa Leilões no recinto Abdelkarim Janene, no Parque de Exposição Ney Braga, em Londrina, a partir das 13 horas. Turquino diz que antes do leilão será prestada uma homenagem ao jornalista João Milanez.

mockup