Lançamento de híbrido reúne mil produtores em Maringá
Mais de mil produtores e técnicos participaram anteontem em Maringá do lançamento do híbrido AG 6016, da Agroceres, indicado para a safrinha de milho. O evento técnico foi prestigiado com a presença do presidente da Agroceres, Erwin T. Russel. Ele falou sobre a preocupação da empresa, voltada para a qualidade e prestação de serviços.
Superprecoce, de grãos duros, alta tolerância à ferrugem e boa produtividade, a nova semente entra agora em escala de lavoura comercial. Nas áreas experimentais de safrinha do ano passado, o AG 6016 apresentou um rendimento médio acima de 230 sacas por alqueire. Média superior às alcançadas nas lavouras de safrinha na região, diz Paulo Garollo, técnico da Agroceres em Maringá.
Outra vantagem da nova variedade, segundo ele, é a superprecocidade, o que garante maior segurança contra as perdas ocasionadas por geadas, porque a lavoura escapa do período mais crítico. O AG 6016 tem também grão duro. Notamos também nas áreas experimentais um alto potencial de resposta ao uso de tecnologias de adubação e controle de ervas, diz Garollo. Ele explica que se o produtor investe em tecnologia, terá rendimento acima da média.
Por ser um produto novo, o híbrido terá a disponibilidade de sementes limitada, mas já está disponível nos revendedores de toda a região. Conseguimos reunir mais de mil produtores de todo Noroeste, e acreditamos em um crescimento na área de milho safrinha no próximo ano, afirma Garollo. Como o híbrido vai bem em qualquer condição, apresenta bom rendimento também nas áreas de arenito. O milho safrinha deve ocupar pelo menos 110 mil hectares na região de Maringá no próximo ano.Marcos NegriniO presidente da Agroceres, Erwin T. Russel, fala aos produtores do Noroeste: qualidadeMarcos Zanatta





