Lacta vai concentrar produção de chocolate em Curitiba
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2002
Agência Estado 
São Paulo - A Kraft Foods do Brasil, dona da marca Lacta, vai transferir até o fim do ano a produção de toda a linha de chocolates e suco em pó para a unidade de Curitiba, que era uma antiga indústria de cigarros e foi remodelada para o setor alimentício. Os investimentos na unidade somam US$ 100 milhões. A expectativa é de que até o fim do projeto, programado para 2003, a companhia crie 3,3 mil empregos diretos na região.
A produção de chocolates da Kraft líder do setor está dividida hoje entre a unidade de São Paulo e a paranaense. A primeira detém 90% da produção total. Em Curitiba, são fabricados os chocolates das marcas Lancy e Amandita e os sucos em pó. A linha de produção do Bis começou a operar neste mês e em abril será a vez do bombom Sonho de Valsa ir para o Paraná. A fabricação das barras de Diamante Negro, Laka e Milka está programada para o início do segundo semestre.
A mudança da produção será finalizada em dezembro, quando a unidade paulista encerra as atividades, afirmou o diretor de Assuntos Corporativos, Antonio Newton Galvão Cesar Junior. Atualmente, a fábrica de São Paulo emprega cerca de mil funcionários.
A Kraft do Brasil é subsidiária da norte-americana Kraft Foods International, segunda maior fabricante de alimentos do mundo. A holding possui aproximadamente 80 fábricas e comercializa produtos em mais de 140 países.


