Lacta gera expectativa entre produtores
Lacta gera
expectativa
entre produtores
Outro grande e importante impacto positivo, este ano, no setor agroindustrial do Paraná foi provocado pelo anúncio de instalação da fábrica de chocolates Lacta no Estado. A unidade, vinda de São Paulo, vai produzir chocolates e sucos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Embora tenha optado pela instalação na capital paranaense, utilizando a área que o Grupo Philip Morris, controlador da Lacta, já possuía, a empresa vai movimentar toda a bacia leiteira do Estado.
Tradicional fabricante de chocolates, a Lacta prevê investimentos gerais de R$ 200 milhões, com a geração de 3 mil empregos diretos e cerca de 10 mil indiretos, sobretudo no interior do Estado. O número de postos de trabalho que serão criados pela empresa é semelhante ao oferecido pelas montadoras de automóveis no Estado.
Para produzir os refrescos Tang e Clight, que devem sair da unidade em meados de 2000, e os chocolates Lancy, Amandita e Brek, em dezembro, a Lacta vai selecionar fornecedores para matéria-prima, como leite in natura, leite em pó, açúcar, frutas e até mesmo para embalagens. A empresa deverá comprar no Paraná 60% dos produtos de que necessita para sua linha industrial.





