Ibiporã A Justiça de Ibiporã (14 km a leste de Londrina) está analisando pedido de concordada da PVC Brasil, fábrica de tubos e conexões, de propriedade do empresário londrinense Iram Campos, ex-diretor Londrina Esporte Clube (Lec) e ex-sócio do Londrina Junior Team. Ele tem como sócio Carlos Henrique Fadel. Na semana passada, a empresa demitiu 45 funcionários e esse número deverá chegar a 130 nos próximos dias, informou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico (Sintraplast), Sandro de Paula Miranda.
Os funcionários demitidos integravam o setor de conexões, que foi totalmente desativado. Algumas máquinas de injeção de plástico já teriam sido retiradas da empresa, que funciona no Parque Industrial de Ibiporã há cerca de 15 anos e emprega em torno de 280 funcionários. A partir de agora, só serão fabricados tubos de PVC, segundo Miranda.
Os funcionários estavam em férias coletivas desde 21 de dezembro e deveriam retornar ao trabalho no dia 10 de janeiro. ''Depois nos ligaram e avisaram que era para retornar só dia 12. Recebemos a demissão na porta, nem chagamos a entrar'', comentou uma funcionária que preferiu não se identificar. Ela disse que os funcionários foram convocados para irem a empresa amanhã, para receber o acerto trabalhista.
''Não deram nem baixa na nossa carteira. Estamos com medo de não recebermos'', comentou ela, dizendo que as demissões surpreederam todos os funcionários. ''Recebemos o 13º adiantado, não esperávamos por isso. Para mim está sendo um pesadelo porque tenho uma família para sustentar'', complementou a funcionária, que trabalha há mais de seis anos na empresa. Ela confirma que alguns maquinários foram retirados do setor em que trabalhava.
A Folha tentou contato com os diretores da empresa, Iram Campos e Carlos Henrique Fadel, mas não conseguiu localizá-los durante toda a tarde de ontem. Também não conseguiu contato com a juíza substituta de Ibiporã, que está analisando o pedido.

mockup