Dentre as vantagens de investir no Tesouro Direto estão a acessibilidade e a facilidade, já que é uma aplicação relativamente simples e de baixo risco, uma vez que o repasse é garantido, com rentabilidade e alta liquidez.

"Uma das maiores vantagens do Tesouro Direto é sua liquidez. Isso significa que o investidor poderá resgatar o dinheiro a quando precisar, sem ter que aguardar até a data marcada para o resgate. Esse cenário é bastante positivo em caso de uma emergência. Entretanto, o recomendado é aguardar o prazo final da aplicação, uma vez que quanto mais tempo o dinheiro permanecer aplicado, maior será a rentabilidade", explica Francis Wagner, CEO do aplicativo Renda Fixa.

Contudo, de acordo com o consultor, a acessibilidade é o fator que mais chama a atenção dos brasileiros. "É possível começar a investir com R$ 30, desde que seja 1% do valor integral do título, o que torna acessível a qualquer faixa de renda. Além disso, hoje temos no mercado aplicativos que funcionam de forma fácil e apresentam ao investidor quanto ele terá após um determinado prazo com um investimento específico. O fato de saber o montante final ajuda a manter o foco e determinação na hora de economizar", pontua.