O Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV), com sede em Londrina, começa o ano com inovações nos dois cursos de MBA oferecidos na cidade. Agora, os cursos de Gestão Empresarial e Marketing contam com novo sistema de aprendizagem e um programa de parceria corporativa, visando proporcionar uma formação completa e acompanhar as novas tendências do mercado.
Além disso, o instituto está oferecendo o curso de pós-graduação FGV Executivo Jr, em formato de teleconferência, destinado principalmente a jovens que estão em início de carreira. ''O foco são recém-formados com até três anos de experiência ou alunos que estão no último ano da faculdade'', informou o coordenador regional do ISAE/FGV, Marcelo Passi Mafra. Ele adiantou que o curso tem o objetivo de capacitar os jovens para enfrentar os desafios do mercado, mas com um preço mais acessível do que o MBA.
Com o novo sistema de aprendizagem, que integra ensino, pesquisa e consultoria, o instituto busca contribuir para o aperfeiçoamento da carreira do aluno. ''Muitas pessoas fazem o curso, mas não sabem como colocar em prática o que aprendeu ou como usar suas habilidades'', exemplificou o coordenador. Além de ajudar no desenvolvimento do plano de carreira do aluno, o curso ainda oferece oficinas de trabalho, contribuiu para desenvolvimento de habilidades e ajuda a criar o portifólio profissional.
Também visando o mercado de trabalho, o ISAE/FGV está criando um sistema de parceria corporativa. O objetivo é fazer com o aluno contribua para a empresa na qual trabalha. O projeto de conclusão de curso, por exemplo, poderá ser aplicado dentro da empresa. ''Tudo isso visando ampliar o relacionamento aluno/empresa'', salientou Mafra.
Ele ressaltou que o curso de Gestão Empresarial está mais voltado para pessoas que já atuam no mercado, como empresários, gerentes, supervisores e interessados em conhecer todos os setores da gestão corporativa. O curso de Marketing é dirigido a profissionais de diferentes áreas e oferece instrumentos para ajudar a empresa a se relacionar com o mercado.