Londres Terminaram os testes realizados em laboratórios britânicos para determinar se os Estados Unidos tiveram seu primeiro caso de vaca louca. Os resultados foram entregues ao Ministério da Agricultura americano, que decidirá quando divulgá-los.
O governo dos Estados Unidos anunciou na última terça-feira que os testes com uma vaca holstein numa fazenda em Washington deram positivo para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB). É a primeira vez que isso ocorre no país. Amostras de tecido do animal foram enviadas anteontem para a Inglaterra para que novos testes fossem efetuados.
A doença foi identificada pela primeira vez em 1986 na Inglaterra. Casos de EEB se espalharam por muitos outros países, da Ásia à Europa. Até agora, 153 pessoas morreram da variação humana do mal da vaca louca, a maioria na Inglaterra, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
Cientistas acreditam que o homem possa se infectar ingerindo alimentos contaminados.

mockup