A Grafftex, indústria de tintas, é uma das 76 empresas da lista do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Atualmente, ela está instalada no Parque José Belinati, na zona norte, numa área de 17 mil metros quadrados. O terreno pleiteado ao Município é de 70 mil metros quadrados.
Segundo a gestora superintendente, Terezinha Aníbal Pimentel, com a nova área, a empresa vai dobrar sua produção em cinco anos. Atualmente, a Grafftex oferece 150 empregos diretos, 28 terceirizados e 65 indiretos. Após a expansão, segundo Terezinha, serão 240, 55 e 120, respectivamente.
"Hoje, temos dificuldade de expandir a produção. Além disso, nossa logística é complicada. Os bitrens que usamos para transportar os produtos não conseguem manobrar em nossa sede. Também não temos condições de fazer estoque de matéria-prima", afirma. Para a expansão, a empresa prevê investir R$ 20 milhões. "Nossa expectativa é que no ano que vem já estejamos na nova sede", declara.
Segundo o presidente da Codel, Bruno Veronesi, o processo de doação de terrenos, que envolve a aprovação de projeto de lei na Câmara Municipal, leva cerca de seis meses. (N.B.)

mockup