A empresa líder no processamento de frutas na Europa, a Andros, planeja investir no Brasil cerca de US$ 8 milhões ainda este ano, com a instalação de uma fábrica para processamento da polpa de frutas. A localização ainda não foi definida, mas certamente será num raio de 300 quilômetros ao redor da cidade de São Paulo, para aproveitar o potencial entre a zona produtora de frutas e o mercado consumidor.
Uma das alternativas pode ser a instalação da fábrica na zona de produção de bananas na região Sul de São Paulo, próxima ao Paraná, que também é importante produtor de frutas, informou o diretor da Andros, Fernando de Falco. No Brasil, a empresa está apostando no lançamento de uma sobremesa a base de frutas 100% natural, sem aditivos ou conservantes químicos, como produto principal.
A fábrica deverá ficar pronta até o final do ano e está sendo planejada para uma capacidade de produção de 33 mil toneladas entre sobremesas e geléias. A Andros é a maior fabricante de geléias de frutas na Europa.Seus produtos são comercializados em 84 países e geraram um faturamento de US$ 1 bilhão no ano passado. A empresa mantém fábricas na França, Bélgica, Itália, Alemanha, Polônia e China. A fábrica brasileira será a primeira na América do Sul.
A empresa já está operando no Brasil, através de uma distribuidora que está colocando os produtos no eixo Rio-São Paulo. As vendas superaram as expectativas, motivando os investimentos no País. Tradicionalmente, a Andros trabalha com frutas do Mediterrâneo como pêra, maçã e banana. No Brasil, a empresa vai lançar sobremesas à base de frutas tropicais como abacaxi, manga, abacate e mamão, além das tradicionais.

mockup