IBGE aponta inflação de 0,10% em setembro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Agência Estado Rio de Janeiro 
A inflação de setembro pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), subiu 0,10%, taxa superior à apurada em agosto, quando o INPC mostrou variação negativa de 0,03%, ou seja, ficou praticamente estável. Este índice reflete a inflação para as famílias que ganham de um a oito salários mínimos. De outubro do ano passado até setembro, a inflação acumulada ficou em 4,38%, percentual superior ao apurado de setembro de 96 até agosto último (4,30%).
Em termos absolutos, os grupos de produtos que mostraram maior alta foram o fumo (3,92%), óleos e gorduras vegetais (2,29%), cereais, leguminosas e oleaginosas (1,61%).
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que reflete a inflação para as famílias que ganham de um a 40 salários mínimos, passou de -0,02% em agosto para -0,06% em setembro.


