A Honda está convocando 3 mil proprietários de modelos Accord fabricados de 95 a 97 para troca de peças do sistema de ar condicionado. O carro é importado dos Estados Unidos e o recall está sendo feito simultaneamente em vários países. Esta é a segunda convocação que a montadora realiza desde o início de suas operações no País, em 1992.
Segundo a assessoria de imprensa da Honda do Brasil, o recall tem caráter preventivo, pois alguns veículos apresentaram problemas de montagem no chicote, que podem causar curto circuito na fiação. Os proprietários podem levar os automóveis a qualquer concessionária da marca e o serviço será feito, segundo a Honda, em cerca de 15 minutos, gratuitamente.
O recall anterior ocorreu no fim de 96 com o mesmo Accord, modelo 95, que apresentou problemas no sistema do airbag. Nessa nova convocação, os proprietários têm até maio para comparecer às revendas autorizadas para providenciar a troca de peças.
A Honda acaba de iniciar a exportação do modelo Civic, produzido em Sumaré (SP) para a Argentina. O primeiro embarque levou 80 automóveis para o país vizinho. A partir do próximo ano, quando a montadora vai dobrar sua produção, cerca de 3 mil unidades serão exportadas para o Mercosul.
A Honda iniciou a produção de automóveis no País há um ano. Em 99, pretende dobrar o volume atual, que é de 15 mil unidades. O Civic brasileiro já é o 11º carro mais vendido no Brasil, segundo resultados obtidos pela marca no mês passado.
Em outubro, foram vendidos no atacado (da fábrica para as lojas) 1.977 Civic, volume recorde desde o início de sua produção no interior de São Paulo.Arquivo FolhaModelos Accord, entre 95 e 97, terão peças do ar condicionado trocadasAgência Estado