A tecnologia empregada nas lavouras será tema do dia de campo que a empresa Vilela, Vilela & Cia (empresa que atua na comercialização de insumos e no mercado de cereais) promove a partir de amanhã em São Sebastião da Amoreira (47 km ao sul de Cornélio Procópio). Serão três dias de evento, que será encerrado no sábado, na Fazenda de Campo e Difusão Tecnológica da empresa, quando serão apresentadas as novas tecnologias desenvolvidas para a agricultura regional, principalmente, a soja e o milho (culturas de verão).
O evento é realizado anualmente e deve contar com a presença de cerca de 1,8 mil agricultores. Estão programadas atividades de campo, palestras com pesquisadores da Embrapa, Coodetec e da Fundação Meridional que vão falar sobre novas variedades de soja e mostras de novos defensivos agrícolas. ''O objetivo é capacitar os produtores rurais para que ele consiga aumentar a produtividade da sua lavoura e, consequentemente, ter mais rentabilidade'', diz Paulo José Vilela de Carvalho, gerente do Departamento Técnico da empresa.
A fazenda experimental está localizada na PR-090, entre Assaí e São Sebastião da Amoreira. Os agricultores interessados em participar do evento podem fazer inscrições, gratuitas, no local. As atividades terão início às 9 horas prosseguindo até às 13 horas.

mockup