A terceira edição do Hackathon Construtech, maratona de desenvolvimento de soluções inovadoras para a Construção Civil promovido pelo Sinduscon Norte/PR e pelo Ceal (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina) e com correalização do Sebrae/PR, este ano será totalmente on-line. O evento será realizado de 13 a 18 de outubro e as inscrições estão abertas até o dia 12.

Imagem ilustrativa da imagem Hackathon da construção civil de Londrina será on-line
| Foto: iStock

Os modelos de negócios apresentados pelos inscritos na competição deverão conter soluções para as áreas de acesso a informações e controle; cadeia de suprimentos; projetos e processos construtivos; e gestão de pessoas.

Para a escolha das propostas vencedoras serão avaliados critérios como modelo de negócio (mercado e monetização); inovação e experiência do usuário; maturidade da solução; composição e experiência do time; benefício e impacto da ideia.

A maratona contará com uma programação digital de mentorias, apresentações, brainstorming e discussões com convidados da comissão organizadora.

O Hackathon Construtech terá um limite de 65 participantes e as equipes devem ser formadas previamente com mínimo de três pessoas e máximo de cinco. Os inscritos devem ter mais de 18 anos – ou mínimo 16 anos, com autorização formal dos pais - e possuir formação mínima, com curso técnico, tecnólogo ou graduação completo ou em andamento.

Toda a comunicação para formação de equipes e orientações durante o evento se dará por meio de grupos via e-mail e WhatsApp. As equipes devem enviar as soluções até o meio-dia de domingo (18), data em que será realizada a avaliação dos projetos.

Cada grupo terá seis minutos para apresentar a ideia por meio da plataforma de transmissão online. No mesmo dia serão divulgados os três finalistas selecionados para a premiação. A classificação final das melhores propostas será conhecida em 23 de outubro, durante o evento online “Construindo o Futuro”.