Hackathon busca soluções inovadoras para Marketing e Vendas
Competição começa neste sábado, em Curitiba, mas inscrições ainda estão abertas; equipe vencedora ganha equipamentos e aceleração do negócio
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quarta-feira, 06 de novembro de 2019
Competição começa neste sábado, em Curitiba, mas inscrições ainda estão abertas; equipe vencedora ganha equipamentos e aceleração do negócio
Mie Francine Chiba - Grupo Folha
Começa neste sábado (9) o Hackatop de Marketing, promovido pela ADVBPR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). O evento, com o tema “Inovando o Marketing e as Vendas”, será realizado na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), em Curitiba.
Trata-se do primeiro do gênero realizado pela ADVBPR, e visa gerar e apresentar soluções inovadoras para as áreas de marketing e vendas.
Por 48 horas, os participantes receberão mentoria de especialistas - entre eles diretores e patrocinadores da ADVBPR – para desenvolverem soluções para os seguintes desafios: jornada do consumidor, motivação de vendedores e mapeamento de mercado.
Na ocasião, a Positivo Tecnologia, apoiadora do evento, lançará dois desafios especiais de tecnologia, varejo e blockchain. As equipes que se interessarem por esses desafios receberão mentoria personalizada de profissionais da empresa.
No decorrer do evento, haverá palestras e treinamentos com o uso de óculos de Realidade Virtual, por exemplo.
O melhor projeto será acelerado pela ADVBPR pelo período de 12 meses com o suporte da FAE Business School, PUCPR, Unisociesc e Universidade Positivo. Além disso, a equipe campeã ganhará um notebook e quatro smartphones da Positivo Tecnologia. A empresa também poderá acelerar equipes que criarem soluções para os desafios especiais.
O vencedor será revelado na premiação do Top de Marketing 2019, no dia 13 de novembro.
As inscrições ainda estão abertas pelo site www.hackatopdemkt.com.br e podem ser feitas até a meia noite de sexta-feira (8). Mas atenção que as vagas são limitadas. Segundo Claudio Stringari, coordenador do prêmio e vice-presidente da ADVB/PR, a competição já tem cerca de 150 inscritos. As equipes terão de ser formadas por três a cinco integrantes. Aquelas que forem multidisciplinares, com participantes de diferentes áreas de formação, ganham pontuação extra.
O vice-presidente da ADVBPR se disse surpreso com a receptividade do hackathon e com a adesão de executivos que aceitaram participar do evento como mentores ou jurados. Antônio Guetter, ex-presidente da Copel, José Damigo, do Conselho Administrativo da Racco, Eduardo Jaime, presidente da ADVBPR, Claudia Barbosa, pró-reitora da FAE Business School, Cris Alessi, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Gustavo Comelli, gerente regional da Distrito, são alguns dos nomes da Comissão Julgadora do hackathon.
Os mentores presentes no evento somam mais de 50 pessoas, entre diretores da ADVBPR, diretores de entidades parceiras da Associação, líderes de startups, investidores anjo e professores das universidades Positivo, FAE, PUCPR e Unisociesc.