A Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) divulgou nesta terça-feira (13) detalhes do seu evento anual, o Lidere, considerado um dos maiores encontros empresariais do Sul do País. Este ano, o evento será on-line, gratuito, e, pela primeira vez, terá a participação de um convidado internacional, com tradução simultânea.

Hitendra Patel, fundador e CEO da IXL Center e da Global Innovation Management Institute
Hitendra Patel, fundador e CEO da IXL Center e da Global Innovation Management Institute | Foto: Divulgação

O Lidere 2020 será realizado de 20 a 22 de outubro. O convidado especial é o indiano Hitendra Patel, considerado o "guru da inovação". Ele é fundador e CEO da IXL Center e da Global Innovation Management Institute - uma empresa de consultoria norte-americana - e dirige, atualmente, o programa de Inovação e Crescimento da Hult International Business School.

Informações e inscrições para o evento no site www.lidereacil.com.br.

Veja quem mais está no time de palestrantes do Lidere 2020:

Felipe Meldonian, diretor financeiro da Chilli Beans

Felipe Meldonian é diretor financeiro da Chilli Beans, a maior empresa de venda de óculos da América Latina, e uma das mais inovadoras do país, e tem vasta experiência em transformação cultural, planejamento estratégico, captação de recursos e finanças corporativas

Tânia Maranha, diretora de Recursos Humanos da Electrolux

Tânia Maranha é diretora de Recursos Humanos da América Latina da segunda maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, a Electrolux, e estará com a gente para compartilhar toda sua expertise em modelos de gestão e liderança, adquirida em mais de duas décadas de experiência na multinacional.

Silvana Romagnole, especialista em Governança Corporativa

Há mais de 15 anos no ramo de consultoria, treinamento de governança familiar e formação de Conselhos de famílias, a empreendedora é atualmente Consultora em Estratégias de Família e Governança Familiar na Cambridge Family Enterprise Group, uma organização global de consultoria, altamente especializada em criação de valor para famílias empresárias.

Bill Moraes, vice-presidente da FranklinCovey BR

Bill Moraes é vice-presidente da FranklinCovey no Brasil – a maior empresa de aprimoramento de performance do mundo – e um dos nomes de referência quando o assunto são as melhores práticas de liderança. Bill é também consultor, professor e escritor, tendo co-autoria em um dos livros mais vendidos no mundo, “As 4 Disciplinas de Execução”.

Flávio Huf Santos, fundador da We Can BR

Empresário, com formação em Gestão Comercial e mestre em Governança, Flávio Huf é fundador e diretor executivo da AST Facilities e da WE CAN BR, empresas de higienização corporativa e trabalho temporário. Desde 1998 ele vem conquistando clientes em todo o Brasil e já coleciona um número de mais de 143 mil profissionais contratados.

Amaury Couto, fundador da Lowçucar

Engenheiro químico por formação, Amaury Couto fundou a Lowçucar há trinta anos e hoje é proprietário da Lightsweet - que abrange também as marcas Magro e Lowçucar Food Service. Uma das principais fabricantes de alimentos dietéticos, com um mix de mais de 150 produtos, a empresa está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo país.

Pedro César, sócio fundador da Miss Pink

Sócio da rede de maquiagem Miss Pink, Pedro César aliou uma proposta inovadora, qualidade nos produtos e preço acessível, e hoje tem mais de 90 operações entre franquias e quiosques espalhados por todo o país. Lançada em 2014, em meio à crise, a Miss Pink é uma das pioneiras em franquia itinerante de beleza.

Márcio Fabbris, VP de vendas e marketing da Vivo

Marcio Fabbris é vice-presidente de vendas e marketing da Vivo, e soma quase duas décadas de experiência na empresa. Com o propósito de inserir a Companhia cada vez mais no cotidiano das pessoas e gerar valor para a sociedade, Fabbris vem trabalhando para inovar na variedade e no alto nível dos serviços oferecidos.

Tiago Dalvi, fundador da Olist

Muitas experiências vividas por Tiago Dalvi o direcionaram à criação da Olist: a maior loja de departamentos dentro dos principais marketplaces do Brasil, como Americanas, Submarino e Walmart. Desde 2015, o visionário empreendedor vem ajudando comerciantes a ter espaço no meio digital e o sucesso tem feito parte desse caminho.

Nelson Campelo, presidente da Atos

Nelson Campelo está à frente da multinacional francesa Atos para América do Sul, que opera no desenvolvimento e implantação de soluções digitais. A líder global no segmento conta com 110 mil colaboradores em 73 países e seu trabalho com inteligência artificial, servidores corporativos e computação de alto desempenho é conhecido no mundo todo.

Guilherme Abbud

Abbud tem uma experiência de mais de 25 anos no mercado financeiro, com passagens em grandes empresas como ING, HSBC e Bradesco e atualmente é sócio fundador e CIO da Persevera Asset Management, uma empresa independente de gestão de recursos, criada em 2018 e que vem se destacando a cada ano no segmento.