O grupo Positivo Educacional adquiriu a St. James’ Internacional School de Londrina e passa a ter duas unidades escolares na cidade. A negociação faz parte da estratégia de foco do grupo no ensino básico. De acordo com os moldes da negociação, a identidade St. James’ será mantida, bem como sua equipe e proposta pedagógica.

Imagem ilustrativa da imagem Grupo Positivo adquire escola St. James’ de Londrina
| Foto: iStock

Pioneira no ensino bilíngue no interior do Paraná e líder em aprovação em universidades do exterior, A St. James’ tem parcerias internacionais e oferece preparatório para exames de proficiência em inglês.

O presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, destaca que a negociação teve início em março do ano passado e que o interesse pela escola londrinense aconteceu em razão da afinidade e do posicionamento das empresas.

"A St. James' tem uma caminhada no ensino internacional que pouco se vê no país e com uma experiência maior que a nossa nesta seara. É uma oportunidade para que possamos agregar as melhores práticas nesta área e trazer este know-how de colocação de alunos em universidades internacionais", ressaltou Guimarães. "Os valores das fundadoras são próximos dos nossos e há grande afinidade".

O acordo prevê que não haverá qualquer interferência do grupo Positivo na metodologia de ensino, incluindo material didático, além da gestão. A administração da escola permanece com as atuais diretoras, que seguem como sócias estatutárias.

Segundo a diretora da St. James', Márcia Yumi Kobayashi, os diferenciais da instituição são a excelência acadêmica bilíngue, o conceito maker, a inteligência emocional e as metodologias ativas, além do estímulo ao empreendedorismo, liderança e voluntariado.

“A união de nossas instituições trará oportunidades de compartilhar boas práticas pedagógicas e proporcionar aos nossos alunos uma educação cada vez mais diferenciada e compatível às exigências do mundo moderno”, ressaltou Kobayashi.

Com a nova aquisição, a Positivo Educacional passa a ter duas unidades escolares em Londrina – a outra é o Colégio Positivo – Santa Maria. "As unidades tem posicionamentos diferentes e não haverá nenhuma interferência entre uma e outro e nem possibilidade de fusão. Londrina tem espaço para isso. Um ponto importante é a possibilidade de troca de experiências da St. James' com o Colégio Positivo - Internacional, que atua desde 2013 em Curitiba", apontou Lucas Guimarães.

A expansão do grupo Positico com foco no ensino básico começou em 2016 e hoje o Colégio e Curso Positivo possuem 21 unidades de ensino em sete cidades do Sul do Brasil e atendem 16 mil alunos da educação infantil ao pré-vestibular.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link