Governo e hoteleiros acreditam em potencial de Curitiba
Curitiba - O secretário estadual para Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, acredita que o Paraná terá capacidade hoteleira para sediar o evento de 2014. Segundo ele, hoje há 18.500 leitos em Curitiba em 138 hotéis e a ideia é chegar a 20 mil até 2014.
Segundo ele, a capital paranaense terá três novos hotéis até a Copa e ainda pode-se contar com 30 estabelecimentos hoteleiros na Região Metropolitana de Curitiba. Ainda haverá a presença de pequenos meios de hospedagem como motéis, spas e residências particulares.
''Curitiba já sediou a Cop-8 e Mop-3 em 2006 (evento de meio ambiente), recebeu 150 chefes de Estado e deu tudo certo. Agora, estão fazendo tempestade em copo d'água'', disse.
Ele destacou que cada cidade-sede já tem 8 mil leitos reservados para Fifa. Além disso, hoje há cerca de 25 mil a 30 mil trabalhadores em cursos de capacitação no Paraná. ''Acredito que estará tudo pronto para 2014'', disse.
O presidente da regional Paraná da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PR), Henrique Lenz César, disse que a qualidade dos hotéis de Curitiba é boa. Segundo ele, as capitais que estão com mais problemas na rede hoteleira são Natal e Manaus. ''O único problema de Curitiba é o estádio de futebol'', afirmou.
Segundo ele, todos os hotéis de Curitiba já foram classificados pela Fifa. César disse que ainda é possível contar com a rede hoteleira da Região Metropolitana de Curitiba. (A.B.)





