Governo do PR tem contrato exclusivo até o ano 2010
Além da conta de governo, o Itaú ganhou de quebra a conta do funcionalismo que vive pendurado no cheque especial e por isso vem pagando juros e tarifas altíssimos, disse o analista. O funcionário não abandona o banco, porque sabe que vai pagar taxas em outros bancos também e se fosse assim teria que pagar tarifas para dois bancos.
No Paraná, o funcionalismo ainda vai ficar dependente do Itaú até 2010 quando vence o contrato de exclusividade. O contrato original na época da privatização deveria vender em outubro de 2005, mas ainda na gestão do governo Jaime Lerner (PSB) foi prorrogado por mais cinco anos.
Na opinião do analista, o Itaú ainda tem mais seis anos para criar mecanismos de atração de clientes. ''Aí a gente vai saber quem vai sustentar esse gigantismo que o banco exibe hoje''. Outro banco que lucrou com receitas garantidas foi a Caixa Econômica Federal (CEF), desde que começou a direcionar créditos para os aposentados.





