O governo do Paraná abriu PSS (Processo Seletivo Simplificado) para contratar profissionais da área de saúde mental. São 85 vagas para profissionais com ensino superior: 57 psicólogos, 15 médicos psiquiatras ou especialistas em saúde mental e 13 assistentes sociais.

As inscrições começaram às 10 horas desta quarta-feira (9) e podem ser feitas até as 17 horas do dia 22 de setembro, no link http://www.pssparana.pr.gov.br/pssparana/publico.do?action=iniciarProcesso. Mais detalhes do processo de seleção estão no site da Secretaria da Segurança.

As contratações fazem parte da etapa de consolidação do programa de saúde mental desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Edital

O edital explica que os profissionais serão distribuídos por Curitiba, Região Metropolitana e interior do Estado, e dois psiquiatras atuarão na Junta Médica da Polícia Militar do Paraná. O salário é de R$ 3.657,27. A carga horária dos psicólogos e dos assistentes sociais será de 40 horas semanais e a dos médicos é de 20 horas semanais.

Das 85 vagas, 10% são destinadas a candidatos afrodescendentes e outros 5% a pessoas com deficiência. O PSS consistirá em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. Os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados via e-Protocolo Eletrônico Oficial do Estado.

“Nossos servidores estão diariamente expostos a riscos e, por isso, a Secretaria da Segurança, com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, contrata esses profissionais, que proporcionarão mais qualidade de vida aos integrantes de nossas vinculadas. Nossos profissionais precisam estar bem, para melhor atender a população”, afirmou o diretor-geral da Secretaria da Segurança em exercício e chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos, coronel João Alfredo Zampieri.

De acordo com o edital, no dia 23 de setembro, será divulgado o comprovante de inscrição dos candidatos e, até o dia 25, a classificação provisória. A previsão é de que a classificação final do certame seja divulgada em 1º de outubro e que o início dos trabalhos dos profissionais seja em 20 de outubro.