Imagem ilustrativa da imagem Gol retoma voos para Londrina
| Foto: Divulgação/GOL

A Gol retomou nesta quarta-feira (2) os voos para Londrina, conectando a cidade ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP), de onde é possível ter acesso a voos para todo o País. A operação da linha havia sido suspensa no início das medidas de restrição no início da pandemia. Pela manhã, os funcionários da companhia aérea fizeram o tradicional "batismo" nas aeronaves no aeroporto Governador José Richa, em Londrina, antes da primeira decolagem.

Durante o mês de setembro, a aérea mantém um voo diário partindo de São Paulo às 9h10 com chegada em Londrina às 10h25 (de segunda à sábado); e outro com saída de Londrina às 11h05 e chegada em São Paulo às 12h25 (com exceção dos sábados). A companhia lembra que os horários estão sujeitos a alterações e aconselha os clientes a consultarem o site da empresa.

Segundo a Gol, todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

"Além disso, o padrão de Segurança operacional da Gol reconhecido mundialmente pela certificação IOSA (IATA Operational Safety Audity). O programa de auditoria internacional é responsável por avaliar e mensurar os sistemas de gerenciamento e de controle operacional das companhias aéreas", traz a nota.