Gasto com cartão deve crescer quase 15% em março
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de março de 2002
Agência Estado 
São Paulo As transações com cartão de crédito devem movimentar R$ 5,3 bilhões em março, de acordo com o estudo Indicadores Mensais divulgado ontem pela Credicard. A empresa acompanha mensalmente as compras realizadas com cartão por todas as bandeiras do País.
A projeção de março representa crescimento de 14,3% em relação a março de 2001. De acordo com a vice-presidente de marketing do Credicard, Carla Schmitzberger, o aumento confirma a tendência de substituição de outros meios de pagamento pelo dinheiro de plástico.
Em 1994, as transações com cartão de crédito representavam 2,2% do consumo privado no Brasil. No ano passado, as compras com cartão responderam por 8,2% do consumo nacional. Ao mesmo tempo, o uso do cheques de papel recuou. Em 1994, foram compensados 4,140 bilhões de cheques, contra 2,6 bilhões em 2001.


