Furlan participa de reunião do NG5 em Paris
PUBLICAÇÃO
sábado, 10 de julho de 2004
Agência Folha 
São Paulo - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, participa, neste final de semana, em Paris, da reunião do NG5 (grupo que reúne os cinco principais negociadores agrícolas do mundo -Brasil, Índia, Austrália, EUA e UE), formado para discutir as negociações agrícolas da Rodada de Doha, da OMC (Organização Mundial do Comércio).
O grupo foi criado em janeiro deste ano e já se reuniu duas outras vezes, a última reunião aconteceu em São Paulo, durante a Unctad (11 Conferência das Nações Unidas para Comércio e o Desenvolvimento).
No encontro, iniciado ontem e que termina hoje, os representantes dos governos dos países participantes do NG5 vão discutir uma posição comum para as negociações agrícolas.
Os debates têm como base de discussão três temas: o acesso a mercado, os subsídios à exportação e o apoio interno à produção. Também participam do encontro os ministros Roberto Rodrigues (Agricultura) e Celso Amorim (Relações Exteriores).


